quinta-feira, 15 de setembro de 2011

CURIOSIDADES ACONTECIDAS EM CAMPANÁRIO

* O primeiro som que chegou em Campanário, foi em 1940, através de rádio comprada por Chico Ramos.
* A primeira imagem televisada vista em Campanário, foi de um televisor adquirido por João Félix de Sousa “ Janjão” em 1972.
* O primeiro filme foi passado em 1930, um cinema mudo trazido por seminaristas da Rádio Educadora de Sobral.

A primeira lâmpada elétrica que acendeu em Campanário, foi de um pequeno motorzinho de 3.000 velas de propriedade de Benedito Ramos, no Ano de 1951, e depois foram colocados outros geradores por Chico Ramos, João Secundo, Guilherme Gouveia, Esmerino Arruda, e por ultimo, motor e gerador pertencente a Prefeitura Municipal de Uruoca.
* Instalação de postes e fios de alta e baixa tensão, sendo inaugurado no dia 22 de Dezembro 1984, pelo Prefeito Aniceto Rocha e do Dep. Estadual Murilo Aguiar.
Primeiro casamento de França Chaves e Maria Fontenele Chaves, realizado no dia 27 de Julho de 1939, na residência de João Ramos de Sousa.
* Na educação foi construído o primeiro grupo escolar com o nome de Francisco Marques Vieira, 1973 na gestão do prefeito Martins Jacinto.


A água encanada foi inaugurada no dia 17 de Janeiro de 1994, na gestão de Garcez Neto, por intermédio do vereador Manoel Conrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário